Com lateral do Fortaleza de titular, Seleção Brasileira conquista o bronze no Pan de Toronto

25/07/2015 18:15

 

Após ser eliminado pelo Uruguai na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Brasileira masculina de futebol conquistou a medalha de bronze após bater o Panamá na disputa pelo terceiro lugar. O Brasil não ganha o torneio desde 1987, no Pan de Indianapolis.
Lateral do Fortaleza, Tinga foi titular e ajudou o Brasil a subir no pódio. O atleta atuou em 4 dos 5 jogos da seleção no torneio. 
A partida contra os panamenhos pelo bronze foi tão equilibrada quanto o empate por 3 a 3 na fase de grupos. Em um dos poucos ataques do Panamá durante o primeiro período, Eurico derrubou Waterman e o árbitro assinalou pênalti para os caribenhos, porém o goleiro Andrey defendeu o chute de Escobar com os pés. Os panamenhos não se aflingiram e poucos minutos depois abriram o placar, com testada de Josiel Núñez.
O Brasil melhorou no segundo tempo pelas mudanças feitas pelo treinador Rogério Micale. Vinícius Freitas, Lucas Piazon e Gilberto entraram em campo e deram mais movimentação no ataque. Após várias tentativas de gol, Luciano recebeu dentro da área e foi derrubado por um zagueiro panamenho. Diferentemente de Escobar, o camisa 18 bateu e empatou a partida. Os dois times se retraíram e deixaram de criar. Após o 1 a 1, o bronze seria decidido na prorrogação.
O acerto na entrada de Lucas Piazon no ataque brasileiro foi consolidado aos 9 minutos do tempo extra. O brasileiro desempatou o placar após chutaço no ângulo do goleiro Powell. Os panamenhos pressionaram pelo sonho do bronze, mas foram assolados após o segundo gol de Luciano na partida, que fechou o caixão e colocou a medalha no peito dos brasileiros. Bronzeado Brasil 3 a 1 no Panamá.
A decisão pela medalha de ouro ocorrerá neste domingo, às 14h05 (de Brasília), entre Uruguai e México.

Fonte: Lancenet