Dois prédios desabam no Rio

26/01/2012 20:24

Dois prédios desabaram na noite de ontem, no centro do Rio de Janeiro. Os edifícios - um de 20 e outro de dez andares - ficavam na avenida Treze de Maio, na Cinelândia. "Não sabemos precisar quantas pessoas estavam no prédio do momento do acidente, mas quatro já foram resgatadas", afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.


 

 

Ele disse ainda que as causas do acidente são desconhecidas. O prefeito afirmou também que o Theatro Municipal, que fica ao lado dos prédios, não foi afetado. Conforme a Defesa Civil, o desabamento deixou 11 vitimas, entre mortos e feridos.


 

Pessoas que estavam em prédios vizinhos contaram que sentiram os imóveis balançarem, como se estivesse acontecendo um terremoto. Quando chegaram ao local, Bombeiros passaram a tentar retirar pessoas que estavam em um dos últimos andares do primeiro edifício que desabou - por volta das 19h30min - e que sinalizavam com celulares pedindo socorro. “Eu estava na banca de jornal em frente e, de repente, ele caiu”, disse o analista de sistemas Fernando Amaro, 29. (da Folhapress)