Explosão em túnel em construção deixa ao menos 20 mortos na China

20/05/2012 13:25

inte pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma explosão registrada em um túnel em construção na comarca de Yanling, na província central chinesa de Hunan neste domingo (20), segundo informações da agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

Policiais e bombeiros em frente à entrada do tunel onde houve a explosão, em Yanling, província de Hunan, na China (Foto: Reuters)                                                         Policiais e bombeiros em frente à entrada do tunel onde houve a explosão, em Yanling, província de Hunan, na China (Foto: Reuters)

A deflagração aconteceu por volta das 8h30 (horário local) durante a descarga de um veículo que trazia os explosivos para a construção, contidos em 12 pacotes de 24 quilos cada um, segundo disse um dos responsáveis pelo projeto à Xinhua.

Naquele momento, 24 pessoas trabalhavam nas obras do túnel de Bamianshan, que terá 2.335 metros de distância na estrada entre as localidades de Yanling e Rucheng.

O chefe da equipe de bombeiros, Yang Jun, afirmou que além dos quatro feridos, só pôde ser resgatado um cadáver, e que não se detectam sinais de vida dentro do subterrâneo.

As equipes de socorro continuam com seus trabalhos, enquanto se abriu uma investigação para esclarecer as causas do acidente, segundo a Xinhua.