Fortaleza, Vila Nova, Salgueiro e Confiança: mandantes devem vencer na rodada 12 no Grupo A

15/08/2015 13:25
FORTALEZA X CUIABÁ – sábado, 16h, Castelão
Líder do Grupo A, o Fortaleza soma 24 pontos e tem mais de 70% de aproveitamento na competição. Seu adversário de sábado está muito abaixo (11 pontos), mas quer aproximar-se do G4 da chave. O Cuiabá trocou de técnico e tenta reagir a tempo de brigar por classificação. Para conseguir o intento, a diretoria resolveu afastar o zagueiro Egon e o meia Raphael Luz, que estavam passando do ponto no quesito balada.
FORTALEZA
Desfalques: lateral-direito Hudson (lesionado); volante Vinícius Hess (suspenso); meias Daniel Sobralense e Elias (lesionados) e atacante Uilian (lesioando)
Provável escalação: Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto e Thallysson; Corrêa, Auremir, Pio e Everton; Maranhão e Ricardo Jesus. Técnico: Marcelo Chamusca.
CUIABÁ
Desfalques: lateral-direito Grafite e atacante Geilson (lesionados); meia Raphael Luz zagueiro Egon (afastados por indisciplina).
Provável escalação: Willian Alves; Gean, Braga, Diego Macedo e Maninho; Bogé, Serginho, Elanardo e Gilsinho; Marco Aurélio e Nino Guerreiro. Técnico: Ruy Scarpino.
Palpite: Fortaleza
 
VILA NOVA X ÁGUIA – sábado, 16h, Serra Dourada
O Vila Nova enfrenta o Águia neste sábado, novamente em Goiânia, onde empatou com o Fortaleza na última rodada. Contando com o apoio maciço de sua torcida, o Tigre ocupa o segundo posto do Grupo A e pode, a depender de derrota do Fortaleza no Ceará e vitória colorada com boa margem de gols, assumir a liderança da chave. Seu adversário faz um péssimo campeonato. Lanterna do grupo com 6 pontos, o Águia ainda não venceu nesta edição da Terceirona depois de 11 jogos.
VILA NOVA
Desfalques: zagueiro Gustavo Bastos (contusão)
Provável escalação: Edson; Marcelo, Vítor, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston (Zotti) e Sandrinho; Moisés e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.
ÁGUIA
Desfalques: laterais Ari e Anderson Luís (lesionados) e atacante Lauro César (suspenso).
Provável escalação: Paulo Rafael; Daelson, Negretti, Charles e Edinaldo; Mael, Geovane, Júnior Timbó e Flamel; Lineker e Daniel. Técnico: João Galvão.
Palpite: Vila Nova
 
SALGUEIRO X ICASA – sábado, 19h, Cornélio de Barros
A 4 pontos do G4 do Grupo A, o Salgueiro busca aproximar-se da zona de classificação da chave diante do Icasa neste sábado, às 19h, no Sertão de Pernambuco. Do outro lado estará o Icasa, vice-lanterna do grupo e que tenta sair da zona da degola. Se a décima segunda rodada for perfeita para o Verdão do Cariri, a distância do inferno para a zona intermediária cairá para 2 pontos, dando esperança ao time cearense de se livrar da Série D em 2016.
SALGUEIRO
Desfalques: ninguém.
Provável escalação: Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba e Paulinho Mossoró; Cássio e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China.
ICASA
Desfalques: atacantes Rodrigo Dantas (suspenso) e Fagner (lesionado).
Provável escalação: Léo; Maurício, Paulo Maranhão e Vitor Sousa; Douglas, Léo Maceió, Guídio, Juninho Silva, Thiaguinho e Jadílson; Hélio Paraíba. Técnico: Maurílio Silva.
Palpite: Salgueiro.

 

CONFIANÇA X BOTAFOGO-PB – domingo, 19h, Batistão

Depois de bater o Cuiabá na última rodada, o Confiança quer emendar uma sequência de vitórias e se aproximar do G4 do Grupo A. A distância para a zona de classificação da chave poder diminuir para apenas 2 pontos ao final desta décima segunda rodada. Para isso, o técnico Betinho deve promover várias mudanças na equipe proletária. Destaque para a saída de Leandro Kível, que cede a posição de centroavante para Rômulo. Com 13 pontos, o Botafogo-PB está uma posição e 2 pontos atrás do Confiança. O Belo vem de um empate amargo em João Pessoa, onde sofreu um gol do ASA aos 48 da etapa final.
CONFIANÇA
Desfalques: ninguém
Provável escalação: Rafael Sandes; Rafael Mineiro, Valdo, João Paulo e Pedrinho; Richardson, Elielton, Everton Santos e Almir Dias; Rômulo e Robinho. Técnico: Betinho.
BOTAFOGO-PB
Desfalques: lateral-esquerdo Alex Cazumba (lesionado) e meia Doda (suspenso).
Provável escalação: Genivaldo; Gustavo, Valter, André Lima e Airton; Jean Cléber, Zaquel, Nata e Samuel; Beto e João Paulo.Técnico: Ramiro Sousa.
Palpite: Confiança.