Pastor evangélico é preso suspeito de homicídio em Fortaleza

13/11/2011 13:37

Um homem de 35 anos, que diz ser pastor evangélico, foi preso neste sábado (12) suspeito de homicídio, porte ilegal de armas e lesão corporal, segundo a Polícia Civil. De acordo com a polícia, em uma abordagem de rotina da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar foi checado o nome do suspeito e foi constatado que havia um mandado de prisão da 3ª Vara Criminal, de Fortaleza.

O homem foi abordado por volta das 11h enquanto passava pela Avenida Cônego de Castro, no Bairro Conjunto São Cristóvão. Ainda segundo a Polícia Civil, o pastor foi visitado por seguidores, que se disseram "fiéis", mas não informaram a qual igreja pertencem.

O homem, que está no 30º Distrito Policial, em Fortaleza, foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), para comprovar que não possuía nenhuma lesão e retornou para o 30º DP.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi baseado nos artigos 121, 129 e 14 do Código Penal, com penas previstas de seis a 20 anos de reclusão e de três meses a um ano de detenção.

Fonte: G1-CE