Sampaio Corrêa 1 x 0 Ceará - Bolívia perto do G4 e Vozão mais longe de deixar o descenso

13/09/2015 10:15

São Luís, MA, 12 (AFI) - O Sampaio Corrêa tratou de interferir a reação do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o clube maranhense venceu por 1 a 0, encostou ainda mais no G4 e deixou a equipe cearense em situação delicada na zona de rebaixamento, em partida realizada no Estádio Castelão, em São Luís, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Sampaio foi para os mesmos 42 pontos do Vitória, mas perde no saldo de gols - um dos critérios de desempate -, por 11 a 8, ficando assim na quinta colocação. O Ceará, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 24, ainda longe de deixar a zona de rebaixamento. Na partida viu cair uma sequência de três jogos sem derrotas.

DE OLHO NA BOLÍVIA!
Tentando voltar ao G4, o Sampaio Corrêa foi para o abafa logo nos minutos inicias e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, Edgar cruzou com perfeição na cabeça de Jheimy, que mergulhou para estufar as redes. Antes, na primeira chance de perigo, o goleiro Luís Carlos havia feito um milagre, ao defender o chute de Nadson, de dentro da área.

 

Sampaio vence e volta ao G4 da série B. - Foto: Sampaio Correa Oficial
Sampaio vence e volta ao G4 da série B.

O Ceará sentiu o gol e ficou entregue. O Sampaio, porém, não quis pisar no acelerador, fez a bola rodar e deixou o tempo passar. Com uma marcação impecável, não levou nenhum susto na partida, mas também não ameaçou mais. O Vozão focou em apenas se segurar para mudar as coisas no intervalo.

 

O trabalho de Rodrigo Viana no jogo foi tirar as tentativas frustradas do Ceará em mandar a bola pelo alto. No ataque, Rafael Costa lutava, mas era bem marcado. O peso de lutar contra o rebaixamento acabou jogando contra.

VOZÃO TENTOU
No segundo tempo, o Ceará mudou a postura, voltou de uma forma mais ofensiva e poderia ter empatado aos três minutos. Em cobrança de falta, Ricardinho mandou na trave. Na sobra, Guilherme Andrade chutou, a bola desviou e seguiu pela linha de fundo. A resposta veio na sequência.Valber recebeu dentro da pequena área e cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

 

O centroavante Jheimy fez o gol da vitória do Tubarão sobre o Vozão. - Foto: Sampaio Correa Oficial
O centroavante Jheimy fez o gol da vitória do Tubarão sobre o Vozão.

A Bolívia Querida foi logo ganhando volume de jogo com o decorrer da segunda etapa, mas não chegava com tanta efetividade. O Vozão apostou no contragolpe e voltou a assustar aos 27 minutos. Ricardinho cruzou, Rafael Costa cabeceou, mas Rodrigo Viana segurou firme, mostrando total tranquilidade.

 

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ceará encara o Bahia na terça-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, às 20h30, o Sampaio Corrêa visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Fonte: Futebol Interior